20/01/2009

Acupuntura médica é adotada pela Força Aérea Norte-Americana

Redação do Diário da Saúde

Acupuntura contra a dor

A acupuntura médica, que é a acupuntura feita por um médico formado e treinado em uma escola médica tradicional, está sendo cada vez mais utilizada no controle da dor.

Uma técnica de acupuntura contra a dor, desenvolvida pelo Dr. Richard Niemtzow, apresentou resultados tão bons que a Força Aérea dos Estados Unidos irá começar a ensiná-la para seus médicos que estão em serviço no Afeganistão e no Iraque.

Neurofisiologia e acupuntura

Baseando-se em modernos conceitos de neurofisiologia, o Dr. Niemtzow desenvolveu uma variação de acupuntura que envolve a inserção de várias agulhas semi-permanentes em pontos muito específicos de acupuntura na pele e na orelha para bloquear os sinais da dor antes que eles atinjam o cérebro.

"A dor se vai em cinco minutos," diz o médico. O método pode ser utilizado em substituição aos analgésicos tradicionais, que podem causar reações alérgicas, efeitos colaterais ou até mesmo levar à dependência, segundo Niemtzow.

"Este é um dos mais rápidos atenuadores da dor que existem," conclui o médico.

Siga o Diário da Saúde no Google News

Ver mais notícias sobre os temas:

Acupuntura

Terapias Alternativas

Medicamentos Naturais

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2024 www.diariodasaude.com.br. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.