Anvisa aprova mais um medicamento para hepatite C

A Anvisa acatou o registro do medicamento Viekira Pak, que inclui os princípios ativos ombitasvir, veruprevir, ritonavir e dasabuvir.

Este é o quarto medicamento novo para o tratamento da Hepatite C registrado pela Anvisa em 2015.

O produto passa a integrar a lista de medicamentos inovadores - também composta pelo Daklinza® (daclatasvir), Olysio® (simeprevir) e Sovaldi® (sofosbuvir) - que tiveram processos de análise de registros priorizados pela Agência a pedido do Ministério da Saúde.

Segundo a Agência, apesar da celeridade no processo, todas as etapas para o registro de um medicamento no país, como análise da tecnologia farmacêutica, de eficácia e de segurança, foram mantidas.

O medicamento Viekira Pak foi aprovado pela Anvisa na forma farmacêutica comprimido revestido, sendo constituído por comprimidos revestidos de ombitasvir (12,5 mg), veruprevir (75 mg) e ritonavir (50 mg) associados e comprimidos revestidos de dasabuvir, na concentração de 250 mg.

O tempo transcorrido após a priorização da análise do registro do medicamento Viekira Pak foi de 4 (quatro) meses.


Ver mais notícias sobre os temas:

Medicamentos

Saúde Pública

Prevenção

Ver todos os temas >>   


  

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2016 www.diariodasaude.com.br. Conteúdo publicado sob licença de www.sciencetolife.com. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.