Aparelho coleta biópsia de pele sem anestesia

Biópsia sem cirurgia

Engenheiros e médicos espanhóis desenvolveram um novo aparelho menos invasivo para a realização de biópsias da pele.

Com este novo equipamento, uma biópsia de pele pode ser realizada em ambiente não cirúrgico, e a duração do procedimento é reduzido de 30 minutos para menos de cinco.

Isso dispensa a anestesia local, não sendo necessário nem mesmo pessoal especializado.

E os efeitos serão ainda melhor sentidos pelos pacientes.

Aparelho coleta biópsia de pele sem anestesia
O aparelho torna possível obter uma amostra de pele utilizando um único instrumento, que faz a incisão e retira a amostra de tecido automaticamente.
[Imagem: UC3M]

Aparelho automático para biópsia

Atualmente uma biópsia da pele envolve cortar a camada de base da pele manualmente, removendo-a com uma pinça e costurando-se a incisão com um ou dois pontos.

Com o novo aparelho automático, um simples clique será suficiente para obter uma amostra, explica Jesus Meneses, da Universidade Carlos III de Madrid (Espanha), inventor do aparelho.

O equipamento torna possível obter uma amostra de pele utilizando um único instrumento, que faz a incisão e retira a amostra de tecido automaticamente.

A expectativa é que o aparelho facilite o diagnóstico rápido de patologias tais como o câncer de pele.


Ver mais notícias sobre os temas:

Equipamentos Médicos

Cuidados com a Pele

Exames

Ver todos os temas >>   


  

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2016 www.diariodasaude.com.br. Conteúdo publicado sob licença de www.sciencetolife.com. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.