10/07/2017

Brasil cria delegação permanente junto à FAO

Com informações da Agência Brasil

Embaixador da Alimentação

O Brasil estabeleceu uma delegação permanente junto à Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), em Roma.

Seguindo as regras do Decreto 8.817/2016, o chefe da delegação será nomeado pelo presidente da República, com o título de embaixador, após aprovação pelo Senado Federal.

Entre as prioridades da FAO estão a busca da segurança alimentar, além do combate à fome e à pobreza, o desenvolvimento agrícola, a melhoria da nutrição e o acesso de todas as pessoas, em todos os momentos, aos alimentos necessários para uma vida saudável.

Agricultura e alimentação

O organismo internacional fornece a todos os países oportunidade para se reunirem, discutirem ou formularem políticas relacionadas com agricultura e a alimentação.

A FAO também formula normas internacionais, facilita o estabelecimento de convênios e acordos e organiza conferências, reuniões técnicas e consultorias de especialistas.

Segundo dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o Brasil é um dos maiores produtores e exportadores de alimentos do mundo. A agricultura responde por mais de 20% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

Siga o Diário da Saúde no Google News

Ver mais notícias sobre os temas:

Saúde Pública

Alimentação e Nutrição

Trabalho e Emprego

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2024 www.diariodasaude.com.br. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.