Canadá detecta caso com sintomas semelhantes ao ebola

Um paciente com sintomas de febre hemorrágica, semelhantes aos provocados pelo vírus ebola, foi hospitalizado no Canadá.

O paciente regressou recentemente dos países onde se registram casos de ebola, como a Libéria, disse Denise Werker, diretora adjunta dos Serviços de Saúde da província de Saskatchewan.

"Tudo o que sabemos a essa altura é que temos uma pessoa extremamente doente e que se deslocou a um desses países onde a doença foi detectada," explicou Denise.

O paciente está "em situação de isolamento" e as pessoas com quem teve contato estão de quarentena e já foram submetidas a exames.

A pessoa internada desenvolveu sintomas depois de ter chegado ao Canadá, o que significa que não ocorreu o perigo de contágio no avião em que viajou, pois o período de incubação não provoca o risco de epidemia.

Os riscos de contágio pelo ebola ocorrem pelo sangue e pelas secreções corporais.

Os serviços de saúde da Libéria informaram sobre a existência de seis casos suspeitos de ebola, que provocaram a morte de cinco pessoas. Mais 87 casos foram detectados na Guiné Conacri.


Ver mais notícias sobre os temas:

Infecções

Vírus

Epidemias

Ver todos os temas >>   


  

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2016 www.diariodasaude.com.br. Conteúdo publicado sob licença de www.sciencetolife.com. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.