28/04/2009

Casos de gripe suína são mostrados em tempo real no Google Maps

Redação do Diário da Saúde

Mapa da gripe suína

O Google Maps criou uma visualização dos locais de ocorrência da gripe suína, que surgiu no México e ainda não foi verificado apenas na África e na Ásia.

Os cientistas afirmam que o desenvolvimento de uma vacina contra o vírus A/H1N1 poderá levar entre 4 e 6 meses (veja Vírus da gripe suína é catalogado como A/H1N1).

O mapa mundial da gripe suína mostra o espalhamento rápido da doença. Os marcadores rosa assinalam casos suspeitos; os roxos são casos prováveis ou confirmados; marcadores sem um ponto em seu interior marcam os locais onde houve morte causada pela doença. Marcadores amarelos mostram casos negativos.

Em busca da cura

Casos de gripe suína são mostrados em tempo real no Google Maps

A ministra da saúde da União Europeia marcou uma reunião com os representantes das maiores indústrias farmacêuticas do mundo para esta quarta-feira, dia 29, para verificar o ponto em que as pesquisas privadas se encontram e fazer uma melhor estimativa de quanto tempo levará para o desenvolvimento dos primeiros testes e de vacinas e tratamentos para a doença.

O foco principal das pesquisas agora está em se descobrir porque só foram verificadas mortes até agora no México, onde surgiram os primeiros casos. As avaliações de especialistas variam desde a deficiência do sistema de saúde daquele país até mutações no vírus ao se transmitir entre seres humanos. Mas a resposta definitiva à questão ainda é incerta.

O mapa está sendo atualizado em tempo real, assim que as autoridades nacionais disponibilizam informações sobre novos casos.

Siga o Diário da Saúde no Google News

Ver mais notícias sobre os temas:

Epidemias

Vacinas

Vírus

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2024 www.diariodasaude.com.br. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.