Homens não pensam tanto em sexo como se acreditava

Mito

Os homens até pensam em sexo mais frequentemente do que as mulheres.

Ocorre que eles também pensam mais sobre outras necessidades biológicas do que as mulheres - como comer e dormir, por exemplo.

O estudo também desfaz o mito de que os homens pensam em sexo a cada sete segundos, o que somaria 16.000 pensamentos sobre sexo nas 16 horas que uma pessoa normalmente fica acordada.

Pensamentos sobre sexo

O estudo mostrou que um homem jovem pensa sobre sexo "apenas" 19 vezes por dia.

Já as mulheres da mesma idade pensam em sexo 10 vezes por dia.

Mas os homens também pensam em comida 18 vezes por dia e cerca de 11 vezes por dia em dormir.

Já as mulheres pensam em comida cerca de 15 vezes por dia, e 8,5 vezes sobre o seu próprio sono.

Estereótipos

"Se você tiver que saber apenas uma coisa sobre uma pessoa para tentar prever quantas vezes ela pensa em sexo, então é melhor saber sua orientação emocional, e não o seu sexo," afirma a Dra. Terri Fisher, da Universidade do Estado de Ohio (EUA).

Segundo ela, o estudo mostrou que é importante corrigir esse estereótipo sobre a importância dos pensamentos sobre sexo não apenas para os homens, mas também para as mulheres.

"Quando um homem ouve que os homens pensam o tempo todo em sexo, mas isso não ocorre com ele mesmo, ele pode pensar que há algo errado consigo mesmo; e quando uma mulher ouve que as mulheres não pensam tanto em sexo, ela pode achar que há algo errado com ela," afirma a pesquisadora.

Necessidades biológicas

Segundo a pesquisadora, as questões sobre comida e sono foram idealizadas para mascarar a verdadeira intenção do estudo, que era focado mesmo nos pensamentos sobre sexo.

Entretanto, os resultados dessas questões deram informações importantes sobre as preocupações entre homens e mulheres sobre as questões biológicas em geral.

"Isto sugere que os homens podem mesmo pensar mais nessas coisas do que as mulheres, ou que eles têm mais facilidade em identificar esses pensamentos. É difícil saber, mas o que é claro é que eles não gastam tempo pensando apenas sobre sexo, mas também sobre outras coisas relacionadas às suas necessidades biológicas," concluiu Fisher.


Ver mais notícias sobre os temas:

Sexualidade

Gênero

Mente

Ver todos os temas >>   


  

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2016 www.diariodasaude.com.br. Conteúdo publicado sob licença de www.sciencetolife.com. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.