Ver:

 Temas
 Enfermidades





RSS Diário da Saúde

Twitter do Diário da Saúde

27/07/2015

Evento terá minicursos sobre Plantas Medicinais

Com informações da Fapesp

Cursos sobre Plantas Medicinais

A Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Botucatu, realizará, de 16 a 19 de setembro de 2015, a 12ª Jornada Paulista de Plantas Medicinais.

Inspirado no tema "A academia e suas interfaces com a sociedade", o evento reunirá estudantes e profissionais que buscam atualizar seus conhecimentos e trocar experiências na área de plantas medicinais.

Além das palestras e mesas-redondas, a jornada reserva espaço para dez minicursos, entre eles, "História dos nomes populares e científicos de plantas medicinais", que será ministrado por Lin Chau Ming, da Unesp de Botucatu, e "Farmacobotânica", por Luiz Vitor Silva do Sacramento, da Unesp de Araraquara.

Os interessados em submeter resumos para apresentação em painéis poderão fazer o envio até o dia 1º de agosto, mesma data para realizar as inscrições com desconto na taxa.

Materiais bioativos

Diversas instituições de pesquisa e universidades brasileiras têm dedicado esforços no sentido de desenvolver tecnologias nas diferentes áreas de pesquisa com plantas medicinais, visando responder às demandas da sociedade.

Esses esforços incluem a pesquisa de novas fontes de fármacos ou materiais bioativos, biotecnologia, manejo sustentável e análises fitoquímicas, com foco em espécies vegetais exóticas ou nativas.

O evento ocorrerá no Anfiteatro do Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu, localizado no Distrito de Rubião Júnior, s/n.

Mais informações no endereço http:ibb.unesp.br/xiijppm


Ver mais notícias sobre os temas:

Plantas Medicinais

Medicamentos Naturais

Terapias Alternativas

Ver todos os temas

Mais lidas na semana:

Dor de cabeça: Conheça aquelas que exigem tratamento

Vacina contra dengue pode fazer mais mal que bem em alguns locais

Os muitos mitos sobre as Dores nas Costas

Medicamento desenvolvido no Brasil combate origem da hipertensão

Carne vermelha todo dia faz mal? Especificamente que mal?