Evento terá minicursos sobre Plantas Medicinais

Cursos sobre Plantas Medicinais

A Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Botucatu, realizará, de 16 a 19 de setembro de 2015, a 12ª Jornada Paulista de Plantas Medicinais.

Inspirado no tema "A academia e suas interfaces com a sociedade", o evento reunirá estudantes e profissionais que buscam atualizar seus conhecimentos e trocar experiências na área de plantas medicinais.

Além das palestras e mesas-redondas, a jornada reserva espaço para dez minicursos, entre eles, "História dos nomes populares e científicos de plantas medicinais", que será ministrado por Lin Chau Ming, da Unesp de Botucatu, e "Farmacobotânica", por Luiz Vitor Silva do Sacramento, da Unesp de Araraquara.

Os interessados em submeter resumos para apresentação em painéis poderão fazer o envio até o dia 1º de agosto, mesma data para realizar as inscrições com desconto na taxa.

Materiais bioativos

Diversas instituições de pesquisa e universidades brasileiras têm dedicado esforços no sentido de desenvolver tecnologias nas diferentes áreas de pesquisa com plantas medicinais, visando responder às demandas da sociedade.

Esses esforços incluem a pesquisa de novas fontes de fármacos ou materiais bioativos, biotecnologia, manejo sustentável e análises fitoquímicas, com foco em espécies vegetais exóticas ou nativas.

O evento ocorrerá no Anfiteatro do Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu, localizado no Distrito de Rubião Júnior, s/n.

Mais informações no endereço http:ibb.unesp.br/xiijppm


Ver mais notícias sobre os temas:

Plantas Medicinais

Medicamentos Naturais

Terapias Alternativas

Ver todos os temas >>   


  

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2016 www.diariodasaude.com.br. Conteúdo publicado sob licença de www.sciencetolife.com. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.