Faculdade de medicina paulista oferece tratamento gratuito contra hepatite

Pacientes com hepatite do tipo B ou C podem receber tratamento gratuito na Faculdade de Medicina da Fundação do ABC, em São André. A instituição está realizando seis pesquisas diferentes sobre a doença e oferece a pessoas com mais de 18 anos assistência médica grátis.

O tratamento inclui consultas, exames e medicamentos. Para ter direito à assistência, o doentes só não pode ter passado por nenhum outro tipo de tratamento.

Segundo a faculdade, determinados medicamentos oferecidos aos pacientes não estão disponíveis na rede pública de saúde. Alguns deles chegam a custar cerca R$ 3 mil por mês e, na instituição, serão distribuídos de graça.

Até agora, de acordo com a fundação, cerca de 3 mil pessoas estão cadastradas para receber o tratamento. Pacientes interessados podem se inscrever pelo telefone (11) 4993-5461, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

De acordo com a Fundação do ABC, cerca de 400 milhões de pessoas em todo o mundo têm hepatite B, transmitida principalmente por secreções humanas e leite materno. Duzentos milhões de pessoas têm hepatite C, cuja principal forma de transmissão é compartilhamento de seringas e agulhas por usuários de drogas.


Ver mais notícias sobre os temas:

Tratamentos

Medicamentos

Infecções

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2016 www.diariodasaude.com.br. Conteúdo publicado sob licença de www.sciencetolife.com. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.