Fim do inverno e chegada da vacina poderão frear gripe A

Duas possibilidades

Ao participar de audiência pública na Câmara dos Deputados sobre a influenza A (H1N1) - gripe suína, o infectologista e diretor-geral do Hospital Emílio Ribas, David Uip, afirmou que existem duas expectativas reais no Brasil em relação ao controle do mal: o fim do inverno e a chegada da vacina contra a doença.

"Mas a situação mais eficaz de prevenção é a vacina", disse, ao destacar que os trabalhos para desenvolver a vacina no Brasil já estão "praticamente concluídos" e que ela deve estar disponível até dezembro.

Exposição voluntária ao risco

Sobre o alto número de casos registrados nas regiões Sul e Sudeste, Uip avaliou que fatores como o inverno, a proximidade com as fronteiras e as viagens de férias interferiram no registro de pacientes infectados.

"Por mais que tenhamos alertado, as pessoas viajaram. Estamos vendo muitos que viajaram e voltaram com a infecção, seja mais grave ou menos grave, mas pessoas que se expuseram ao risco", disse.


Ver mais notícias sobre os temas:

Epidemias

Vírus

Prevenção

Ver todos os temas >>   


  

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2016 www.diariodasaude.com.br. Conteúdo publicado sob licença de www.sciencetolife.com. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.