16/12/2010

Aplicativo do Google mostra corpo humano em 3D

BBC
Aplicativo do Google mostra corpo humano em 3D
O webGL deverá ser um recurso padrão em navegadores a partir de 2011.
[Imagem: Divulgação]

Google Corpo

O Google, maior site de buscas do mundo, desenvolveu um novo aplicativo que permite explorar o corpo humano em detalhe, o Google Body Browser.

A ferramenta ainda está em fase de testes e funciona somente em navegadores que possuem webGL, uma tecnologia que permite visualização 3D em páginas da internet sem a necessidade de nenhum aplicativo adicional, como as novas versões do Mozilla Firefox e do Google Chrome.

O Google Body Browser funciona de maneira parecida com o Google Earth, e permite navegar pelos diversos sistemas do corpo humano, ampliar e identificar órgãos, músculos, ossos e tecidos.

O produto foi criado inicialmente para explorar as possibilidades da nova tecnologia, e ainda não se sabe quando será lançado.

Atualização

O nome do aplicativo mudou para Zygote e atualmente pode ser acessado no endereço www.zygotebody.com.

Siga o Diário da Saúde no Google News

Ver mais notícias sobre os temas:

Softwares

Educação

Equipamentos Médicos

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2024 www.diariodasaude.com.br. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.