20/04/2016

Gripe A: Registradas 1.012 casos e 153 mortes em 2016

Com informações da Agência Brasil

Gripe A

De acordo com o Ministério da Saúde, de janeiro até o dia 9 de abril foram registrados 1.012 casos de síndrome respiratória aguda grave (SARS) provocada pela gripe A (H1N1).

O número de mortes mais do que dobrou em duas semanas, passando de 71, até 26 de março, para 153.

Com 758 registros de infecção pelo vírus, a Região Sudeste concentra o maior número de casos, sendo 715 em São Paulo.

São Paulo também segue no topo da lista com relação ao número de óbitos, com 91 registros, seguido por Santa Catarina (10) e Goiás (9).

Vacinação contra H1N1

No Distrito Federal e em, pelo menos, cinco estados - o Espírito Santo, a Bahia, Goiás, o Pará e Pernambuco - a vacinação contra três vírus da gripe, inclusive H1N1, começou ontem para alguns grupos considerados de risco para complicações da doença.

A campanha de vacinação contra a gripe começa no dia 30 em todas as cidades do país, quando os demais grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde vão ser imunizados: idosos, outros pacientes crônicos, indígenas, mulheres com até 45 dias de pós parto e profissionais de saúde. A expectativa é vacinar cerca de 80% das 4 milhões de pessoas que fazem parte dos grupos mais vulneráveis.

A data da vacinação de crianças de 6 meses a 5 anos, grávidas e pacientes renais crônicos, considerados grupo de risco, foi antecipada para 25 de abril, cinco dias antes do início oficial da campanha nacional.

Siga o Diário da Saúde no Google News

Ver mais notícias sobre os temas:

Epidemias

Infecções

Vírus

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2024 www.diariodasaude.com.br. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.