3ª Jornada de Neurociências será realizada na Unicamp

Abordagem interdisciplinar

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) realizará, nos dias 22 e 23 de outubro, a 3ª Jornada de Neurociências, em Campinas (SP).

O objetivo do evento, organizado pelo Departamento de Neurologia da Faculdade de Ciências Médicas, é congregar profissionais de várias áreas envolvidas com as neurociências, fortalecendo a abordagem interdisciplinar.

Neurogenética, esquizofrenia, acidente vascular cerebral, neuroimagem e comportamento, gênese da obesidade, plasticidade e memória, demências e doenças neurológicas serão alguns dos assuntos em debate.

Palestras

"Aspectos neuromusculares das doenças causadas por expansão de tripletos", "As dimensões sintomatológicas da esquizofrenia", "Neuroplasticidade e memória: do comportamento às moléculas", "Imagem funcional e estrutural cerebral no estudo do comportamento social humano" serão temas de palestras.

A jornada será realizada no auditório da Faculdade de Ciências Médicas.

Mais informações podem ser obtidas no endereço www.lepedic.com.br/eventos/neurociencias2010.


Ver mais notícias sobre os temas:

Neurociências

Cérebro

Mente

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2017 www.diariodasaude.com.br. Conteúdo publicado sob licença de www.sciencetolife.com. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.