Mãe dá à luz gêmeos, cada um em um país

Momento de decisão

A D. Donna Keenan, de 28 anos, estava grávida de gêmeos.

As contrações começaram quando ela e seu marido assistiam à final da Eurocopa.

Dylan Joseph, o primeiro bebê, nasceu ainda em sua casa, em Northumberland, na Inglaterra, às 22 horas do dia 1 de julho.

Logo depois a ambulância chegou, levando-a para Melrose, a 65 quilômetros de sua casa - o detalhe é que Melrose fica na Escócia.

Às 23:40 nasceu o segundo bebê, Hannah Rose.

Nacionalidades diferentes

A mãe, agora com filhos gêmeos de duas nacionalidades diferentes, disse que tinha acabado de voltar do hospital para um exame de rotina, quando as contrações começaram rapidamente e sua bolsa d´água se rompeu.

A ambulância foi chamada mas, quando chegou, o primeiro bebê já estava nascendo.

Os paramédicos então decidiram levar a mãe para o hospital mais próximo antes que o segundo bebê começasse a sair.

"Pareceu a viagem mais longa do mundo. O hospital fica a cerca de uma hora de Wooler e eles ficavam me dizendo 'não faça força!'", contou a mãe.


Ver mais notícias sobre os temas:

Gravidez

Saúde da Mulher

Cuidados com o Recém-nascido

Ver todos os temas >>   


  

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2016 www.diariodasaude.com.br. Conteúdo publicado sob licença de www.sciencetolife.com. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.