Nobel de Medicina é posto em dúvida por morte de cientista

Vencido pelo câncer

Um fato inédito está colocando em suspense a concessão do Prêmio Nobel de Medicina de 2011.

O Nobel de Medicina foi anunciado hoje, cabendo metade do prêmio ao canadense Ralph Steinman por sua descoberta das células dendríticas e seu papel na imunidade adaptativa.

O problema é que Steinman morreu na semana passada, vítima de câncer do pâncreas.

E o Prêmio Nobel não é concedido a cientistas já falecidos.

Como o Comitê do Nobel não ficou sabendo do falecimento do cientista, o anúncio foi feito hoje - de certa forma postumamente, embora possa-se argumentar que a atribuição do prêmio tenha sido anterior.

Nobel póstumo

O anúncio da morte de Steinman está é um comunicado da Universidade Rockfeller, com data de hoje, 03, anunciando que a morte ocorreu no dia 30 de Setembro.

Segundo a Universidade, só hoje a instituição teria sido comunicada do falecimento pela família.

Agora há dúvidas se o Nobel de Medicina será dado a Steinman. O Comitê anunciou que está reunido para discutir o assunto.

Uma decisão deverá ser anunciada entre hoje e amanhã.


Ver mais notícias sobre os temas:

Câncer

Sistema Imunológico

Emoções

Ver todos os temas >>   


  

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2016 www.diariodasaude.com.br. Conteúdo publicado sob licença de www.sciencetolife.com. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.