Ver:

 Temas
 Enfermidades





RSS Diário da Saúde

Twitter do Diário da Saúde

29/10/2015

Número de registros de genéricos inéditos bate recorde

Com informações da Anvisa

Genéricos inéditos

A Anvisa concedeu o registro para o medicamento dicloridrato de trimetazidina, indicado para o tratamento da cardiopatia isquêmica.

Este é o 29º medicamento genérico inédito que teve pedido de registro deferido neste ano.

Com esta publicação, a Anvisa ultrapassa o número de registros inéditos publicados desde 2011.

Com o novo registro, pacientes cardiopatas que sofrem de déficit de circulação nas artérias e insuficiência cardíaca de causa isquêmica terão uma nova opção de tratamento, a preço reduzido. Isso porque os genéricos chegam ao mercado com um preço menor que o valor de tabela dos medicamentos de referência.

Novos medicamentos inéditos

A Anvisa concedeu ainda os registros de quatro outros medicamentos inéditos no País. Os produtos são indicados para o tratamento de transtorno depressivo, diabetes, mielofibrose e fibrose pulmonar.

Uma das novidades é o Brintellix (bromidrato de vortioxetina), indicado no tratamento de pacientes adultos com transtorno depressivo maior (TDM). Outra nova associação é o Xigduo XR (dapagliflozina + cloridrato de metformina), indicada para ajudar a melhorar o controle glicêmico em adultos com diabetes.

A Agência também concedeu o registro para dois antineoplásicos: o Jakavi (fosfato de ruxolitinibe) e o Ofev (esilato de nintedanibe). O primeiro é indicado no tratamento de pacientes adultos com mielofibrose de risco intermediário ou alto. O segundo é voltado para o tratamento e retardo da progressão da fibrose pulmonar idiopática (FPI).


Ver mais notícias sobre os temas:

Medicamentos

Saúde Pública

Atendimento Médico-Hospitalar

Ver todos os temas

Mais lidas na semana:

Dor de cabeça: Conheça aquelas que exigem tratamento

Vacina contra dengue pode fazer mais mal que bem em alguns locais

Os muitos mitos sobre as Dores nas Costas

Medicamento desenvolvido no Brasil combate origem da hipertensão

Carne vermelha todo dia faz mal? Especificamente que mal?