Ver:

 Temas
 Enfermidades





RSS Diário da Saúde

Twitter do Diário da Saúde

29/06/2015

Aplicativo de celular facilita acesso documentos sobre câncer

Com informações do Ministério da Saúde

OncoSus

Para facilitar o acesso às informações relacionadas à atenção oncológica, o do Ministério da Saúde lançou um aplicativo chamado OncoSus.

A princípio o OncoSus dará acesso a alguns documentos normativos e materiais explicativos mostrando como é o funcionamento da rede de atenção às pessoas com doenças crônicas, no eixo do câncer.

O aplicativo contém entre seus arquivos as normativas vigentes sobre a organização da rede de atenção, manuais de oncologia, informações sobre os procedimentos de quimioterapia, radioterapia e cirurgia cobertos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

"Existe muito material técnico de necessidade de acesso rápido, durante reuniões, ou até em situações do dia a dia, no caso dos profissionais de saúde. Então, pensamos em criar um aplicativo para que realmente pudéssemos ter na palma da mão o acesso mais facilitado a esses documentos," disse Laura Boeira, da Coordenação-Geral de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas.

Links para o aplicativo

O aplicativo pode ser utilizado pelos gestores para facilitar o entendimento da rede, por profissionais da saúde no atendimento e prescrição de tratamentos e pela população em geral, que queira entender um pouco como funcionam as estratégias de prevenção e combate ao do câncer no SUS.

O OncoSus está disponível na Google Play e na Apple Store.


Ver mais notícias sobre os temas:

Softwares

Câncer

Atendimento Médico-Hospitalar

Ver todos os temas

Mais lidas na semana:

Vacina contra dengue pode fazer mais mal que bem em alguns locais

Dor de cabeça: Conheça aquelas que exigem tratamento

Os muitos mitos sobre as Dores nas Costas

Medicamento desenvolvido no Brasil combate origem da hipertensão

Carne vermelha todo dia faz mal? Especificamente que mal?