29/06/2015

Aplicativo de celular facilita acesso documentos sobre câncer

Com informações do Ministério da Saúde

OncoSus

Para facilitar o acesso às informações relacionadas à atenção oncológica, o do Ministério da Saúde lançou um aplicativo chamado OncoSus.

A princípio o OncoSus dará acesso a alguns documentos normativos e materiais explicativos mostrando como é o funcionamento da rede de atenção às pessoas com doenças crônicas, no eixo do câncer.

O aplicativo contém entre seus arquivos as normativas vigentes sobre a organização da rede de atenção, manuais de oncologia, informações sobre os procedimentos de quimioterapia, radioterapia e cirurgia cobertos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

"Existe muito material técnico de necessidade de acesso rápido, durante reuniões, ou até em situações do dia a dia, no caso dos profissionais de saúde. Então, pensamos em criar um aplicativo para que realmente pudéssemos ter na palma da mão o acesso mais facilitado a esses documentos," disse Laura Boeira, da Coordenação-Geral de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas.

Links para o aplicativo

O aplicativo pode ser utilizado pelos gestores para facilitar o entendimento da rede, por profissionais da saúde no atendimento e prescrição de tratamentos e pela população em geral, que queira entender um pouco como funcionam as estratégias de prevenção e combate ao do câncer no SUS.

O OncoSus está disponível na Google Play e na Apple Store.

Siga o Diário da Saúde no Google News

Ver mais notícias sobre os temas:

Softwares

Câncer

Atendimento Médico-Hospitalar

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2024 www.diariodasaude.com.br. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.