ONU reconhece avanços do Brasil no controle da AIDS

O Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (Unaids) reconheceu o Brasil como referência mundial nas ações de controle da epidemia.

O documento destaca que o objetivo de alcançar 15 milhões de pessoas em tratamento para o HIV no mundo foi alcançado nove meses antes do prazo. O relatório traz várias menções positivas ao Brasil, mostrando o importante papel do país na história global de combate à doença.

O relatório destaca que o Brasil foi o primeiro país a oferecer combinação do tratamento para HIV. Segundo o documento, ao fazer isso, o Brasil desafiou as projeções do Banco Mundial de que haveria um aumento de novas infecções por HIV.

Com a garantia do acesso universal ao tratamento do HIV, o Brasil negociou com multinacionais farmacêuticas internacionais para garantir a continuidade do acesso aos medicamentos antirretrovirais aos brasileiros. Com o êxito destas negociações, o Brasil conseguiu estruturar um programa forte de controle da epidemia.

O novo relatório, com mais de 500 páginas, também revela que as metas para a AIDS estabelecidas como Objetivos do Milênio - de deter e reverter a propagação do HIV - foram alcançadas.


Ver mais notícias sobre os temas:

Saúde Pública

Atendimento Médico-Hospitalar

Vírus

Ver todos os temas >>   


  

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2016 www.diariodasaude.com.br. Conteúdo publicado sob licença de www.sciencetolife.com. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.