30/03/2009

Plantas medicinais e aromáticas são tema de exposição

Redação do Diário da Saúde

Formas, gostos e cheiros

O Museu e Centro de Ciências, Educação e Artes, da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESALQ) da USP, realizará a partir do dia 30 as exposição Plantas medicinais e aromáticas - Uma viagem de conhecimento botânico e interativo.

A exposição mostra as formas, gostos, cheiros e cores das plantas medicinais e aromáticas. O público poderá conhecer, diferenciar, e sentir as ervas da exposição.

Conhecimento científico

A mostra conta com momentos distintos de observação e de interação. Com apoio do conhecimento científico, o público conhecerá as maneiras de identificar e reconhecer a importância das plantas para utilizá-las. Terá também noções da toxidade de algumas delas. A exposição pretende também ,incentivar o resgate do conhecimento tradicional de uso de plantas aromáticas e medicinais.

A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 17 horas. A realização é da Seção de Atividades Culturais (SCAC) da ESALQ. O Museu fica na Av. Padua Dias, 11, Piracicaba

Mais informações: (19) 3429-4410; e-mail scac@esalq.usp.br

Siga o Diário da Saúde no Google News

Ver mais notícias sobre os temas:

Plantas Medicinais

Medicamentos Naturais

Terapias Alternativas

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2024 www.diariodasaude.com.br. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.