Concurso premiará projetos inovadores de combate à dengue

As organizações não-governamentais Americas Health Foundation e Break Dengue estão com inscrições abertas para projetos inovadores e de baixo custo de combate à dengue.

Os participantes concorrerão a um prêmio de U$ 10 mil.

A iniciativa tem o objetivo de encontrar planos que possam ser aplicados no Brasil e em outros países latino-americanos.

A premiação reconhecerá projetos de organizações que já atuem no combate à dengue. Eles podem propor, por exemplo, campanhas de sensibilização, métodos de vigilância, campanhas online informativas ou ferramentas inovadoras para ajudar a controlar o impacto da dengue no Brasil, na Colômbia e no México. Cada país terá um vencedor.

As inscrições estarão abertas até 20 de março de 2015. O valor do prêmio será destinado à execução da proposta vencedora no prazo de um ano. O projeto deve ser apresentado em inglês. As regras podem ser consultadas na página do Break Dengue.

No Brasil, o número de casos de dengue no primeiro mês do ano aumentou 57,2%, na comparação com o mesmo período de 2014, saltando de 26.017 para 40.916 casos.


Ver mais notícias sobre os temas:

Eventos

Saúde Pública

Infecções

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2016 www.diariodasaude.com.br. Conteúdo publicado sob licença de www.sciencetolife.com. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.