Rede de Telemedicina chega a mais quatro hospitais

Foram inaugurados mais quatro núcleos da Rede Universitária de Telemedicina (Rute).

A rede Rute planeja conectar todos os hospitais públicos universitários e de ensino do país, apoiando a realização de videoconferências, análises de diagnósticos, verificação de segunda opinião em casos complexos, além da educação médica.

O projeto é coordenado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Os quatro novos núcleos foram instalados no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, Hospital Getúlio Vargas, em Recife, Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina e Hospital São Rafael, em Salvador.

A Rute tem núcleos em hospitais universitários e de ensino em todos os estados do Brasil.

A iniciativa visa melhorar a qualidade do atendimento e da atenção básica no Sistema Único da Saúde (SUS), integrando ensino e serviço por meio de tecnologias da informação e da comunicação (TICs) para promover a teleassistência, a teleducação, a pesquisa colaborativa, a gestão e a avaliação.


Ver mais notícias sobre os temas:

Atendimento Médico-Hospitalar

Softwares

Robótica

Ver todos os temas >>   


  

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2016 www.diariodasaude.com.br. Conteúdo publicado sob licença de www.sciencetolife.com. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.