Rio Claro registra primeiro caso autóctone de dengue

Dengue autóctone

A Vigilância Epidemiológica de Rio Claro confirmou neste sábado, 7, o primeiro caso de dengue autóctone, ou seja, contraído no próprio município.

É o segundo caso de dengue de Rio Claro em 2009. O primeiro, registrado em janeiro, era importado e teve como paciente um homem que viajou à Bahia.

O caso autóctone é de um jovem de 22 anos, morador no bairro Jardim das Flores, e coloca a cidade em alerta, uma vez que sinaliza para a existência de mosquitos infectados com vírus da dengue no município. Isto aumenta os riscos de surgirem novos casos de dengue em Rio Claro.

Redobrando cuidados na prevenção

As autoridades sanitárias alertam a população para a necessidade de redobrar os cuidados no combate à dengue, adotando atitudes preventivas. Não deixar água acumulada, eliminar recipientes, fechar caixas d´água e ralos são algumas das principais medidas preventivas contra o mosquito Aedes aegypti. Maiores informações sobre o assunto podem ser encontradas no site www.saude-rioclaro.org.br ou pelos telefones 3527-0309 e 3535-4441.

A Fundação Municipal de Saúde lançou na semana passada campanha para que a população colabore com os serviços dos agentes de combate à dengue. Além da distribuição de panfletos, o município mantém vistorias diárias nos domicílios em busca de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Locais considerados críticos, como borracharias e depósitos de materiais recicláveis recebem visitas sistemáticas dos agentes de saúde.


Ver mais notícias sobre os temas:

Epidemias

Infecções

Prevenção

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2016 www.diariodasaude.com.br. Conteúdo publicado sob licença de www.sciencetolife.com. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.