São Paulo tem queda de 86% nos casos de dengue

Chuva de dengue

Durante o primeiro trimestre deste ano o Estado de São Paulo registrou 86% casos de dengue a menos do que no mesmo período de 2010.

Segundo a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, de janeiro a 31 de março foram confirmados e notificados 14,9 mil casos da doença pelos municípios por meio do Sistema de Informações de Agravos de Notificação (Sinan).

Nos três primeiros meses do ano passado foram 108,2 mil.

Embora a chuva tenha dado uma trégua, ainda há motivos para preocupação devido ao calor. No dia 4, foi anunciado o primeiro caso de dengue do tipo 4 no estado, em São José do Rio Preto.

Pedágios educativos

Na tentativa de eliminar os focos dos mosquitos, diversas atividades são realizadas nos municípios como a orientação para a população, vistoria de escolas, pedágios educativos e arrastões.

A partir de 30 de março deste ano, a Secretaria da Saúde passou a enviar um milhão de torpedos com alertas sobre combate à dengue por todo o estado, fruto de uma parceria com uma operadora de telefonia celular.

Todos os anos o governo estadual investe cerca de R$ 40 milhões no combate ao Aedes aegypti. No ano passado, São Paulo registrou 138 mortes por dengue.


Ver mais notícias sobre os temas:

Epidemias

Infecções

Higiene Pessoal

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2017 www.diariodasaude.com.br. Conteúdo publicado sob licença de www.sciencetolife.com. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.