Ver:

 Temas
 Enfermidades





RSS Diário da Saúde

Twitter do Diário da Saúde

25/05/2015

Satisfação com Programa Mais Médicos chega a 93%

Com informações do Ministério da Saúde

A satisfação dos médicos participantes do Programa Mais Médicos do governo Federal foi medida pela pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o Ipespe.

Segundo o estudo, 93% dos profissionais com CRM Brasil afirmaram estar satisfeitos ou muito satisfeitos com a participação no Programa.

Ao todo, foram realizadas 391 entrevistas nas cinco regiões do País com médicos do Programa, no período de 17 a 23 de novembro de 2014.

Além do percentual alto de satisfação, 90% dos médicos entrevistados responderam que indicariam a participação para outros médicos.

O contentamento com a supervisão também foi alto. Os médicos deram, em média, nota 9,3 para seu relacionamento com o supervisor.

O resultado da pesquisa se reflete nas inscrições para o edital deste ano. Nas três primeiras chamadas do Mais Médicos em 2015, 92% das vagas ofertadas foram preenchidas por profissionais com CRM Brasil.

Este mês, o Ministério da Saúde divulgou que 100% das vagas remanescentes abertas aos brasileiros formados no Exterior foram preenchidas.

A previsão é que, a cada trimestre, o Ministério da Saúde lance novas chamadas para os postos abertos em decorrência de desligamentos. Os próximos editais estão marcados para os meses de julho e outubro deste ano e janeiro de 2016. As seleções contemplarão as eventuais vagas referentes aos médicos que desistirem nas etapas anteriores.


Ver mais notícias sobre os temas:

Saúde Pública

Atendimento Médico-Hospitalar

Educação

Ver todos os temas

Mais lidas na semana:

Cientistas dizem ter descoberto cura definitiva para alcoolismo

Vacina contra dengue pode fazer mais mal que bem em alguns locais

Os muitos mitos sobre as Dores nas Costas

Medicamento desenvolvido no Brasil combate origem da hipertensão

Carne vermelha todo dia faz mal? Especificamente que mal?