Secretário da Saúde morre de infarto aos 57 anos

Está sendo velado no salão nobre da Santa Casa de São Paulo o corpo do secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Luiz Roberto Barradas Barata, de 57 anos. Barradas morreu vítima de um infarto na noite de sábado (17).

Ele chegou a ser atendido no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia.

O secretário foi assessor dos ministros da Saúde, Adib Jatene e José Serra. Durante a gestão de Mário Covas na prefeitura de São Paulo, chefiou o gabinete da Secretaria Municipal de Saúde e foi secretário adjunto de Saúde, quando Covas ocupou o governo do estado.

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, manifestou, por meio de nota, o seu pesar pela morte do secretário de quem era amigo. "É com grande tristeza que recebo a notícia da morte do companheiro Luiz Roberto Barradas Barata. Colega médico, destacado sanitarista e competente gestor".

O governador de São Paulo, Alberto Goldman, também lamentou a morte de Barradas."Homem íntegro, que dedicou toda a sua vida a melhorar a saúde das pessoas. Médico sanitarista, especialista em saúde pública, Barradas é dos nomes mais importantes da saúde brasileira".

O ex-governador e candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, manifestou seu pesar no Twitter. "Sua grande motivação era, como ele dizia,'ajudar as pessoas'. Era formulador e administrador dedicado, inteligente e criativo. Que perda!"


Ver mais notícias sobre os temas:

Coração

Atividades Físicas

Alimentação e Nutrição

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2016 www.diariodasaude.com.br. Conteúdo publicado sob licença de www.sciencetolife.com. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.