26/01/2010

Seminário sobre computação científica ligada à saúde

Redação do Diário da Saúde

Ciência pela saúde

Cerca de 200 profissionais e cientistas do Brasil e exterior são aguardadas na primeira edição do Seminário Sobre Computação Científica em Aplicações na Saúde.

O evento, conhecido como WSCHA (Workshop on Scientific Computing in Health Applications), que se realiza de 28 a 30 de junho próximo no Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), em Petrópolis (RJ).

O seminário reunirá pesquisadores atuantes em áreas diversas, como computação, engenharia, matemática aplicada, medicina e outras áreas de saúde.

Computação científica aplicada à saúde

No WSCHA, estudantes, pesquisadores, professores e demais profissionais ligados ao contexto do evento participarão de conferências, minicursos e palestras.

Composta por membros do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Medicina Assistida por Computação Científica (INCT-MACC), a organização do encontro espera contribuir para a consolidação da área multidisciplinar de computação científica aplicada à saúde. Para isso, a expectativa é a de que o Wscha ocorra a cada dois anos.

Instituto virtual

O seminário também é uma celebração aos 30 anos do LNCC e integra as comemorações de aniversário da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), que completa a mesma idade este ano.

A inscrição está aberta e pode ser feita no site do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC/MCT).

O LNCC coordena o INCT-MACC, um instituto virtual criado no fim de 2008, que abriga uma rede temática de pesquisa e desenvolvimento na área de Computação Científica aplicada à saúde.

O INCT-MACC envolve 23 laboratórios associados de diversos estados. Também é contemplada no projeto a formação de recursos humanos nessa área multidisciplinar de computação científica aplicada à saúde.

Siga o Diário da Saúde no Google News

Ver mais notícias sobre os temas:

Eventos

Desenvolvimento de Medicamentos

Nanotecnologia

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2024 www.diariodasaude.com.br. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.