05/04/2014

SP vai incentivar filho a levar pai ao médico para fazer check-up

Redação do Diário da Saúde

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo lançou um programa chamado "Filho que ama leva o pai ao AME".

AMEs são os Ambulatórios Médicos de Especialidades, que pretendem realizar aproximadamente 24 mil check-ups anuais de cardiologia e urologia em homens a partir dos 50 anos de idade.

A campanha de prevenção e promoção de saúde irá incentivar os filhos dos pacientes a levarem seus pais no médico.

Todo paciente interessado será atendido aos sábados e poderá agendar por telefone, no mês de seu aniversário, os exames e consultas, sem a necessidade de prévio encaminhamento.

No primeiro atendimento o paciente passará por uma consulta de enfermagem que envolverá avaliação do peso, altura e risco cardíaco, além de uma bateria de exames laboratoriais de sangue, por exemplo.

Para o sábado seguinte será agendado o retorno para as consultas com cardiologista e urologista com a avaliação dos resultados dos exames. Caso o paciente apresente alguma anormalidade, será encaminhado para mais exames, acompanhamento e tratamento.

Siga o Diário da Saúde no Google News

Ver mais notícias sobre os temas:

Saúde do Homem

Prevenção

Atendimento Médico-Hospitalar

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2024 www.diariodasaude.com.br. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.