Surto de dengue deixa mais de 100 mortos em Taiwan

Dengue em Taiwan

As autoridades de saúde de Taiwan anunciaram que subiu para 106 o número de mortes pelo maior surto de dengue na ilha, com um total de 23.821 casos confirmados desde 1º de maio.

Dos 106 casos de morte, 90 foram registrados na cidade de Tainan, 14 na cidade portuária de Kaohsiung e dois no distrito de Pingtung, o mais meridional da ilha, informou o Centro de Controle de Doenças.

Do total de 23.821 infectados, 21.260 encontram-se em recuperação, ou seja 89,2%, e 47 permanecem em cuidados intensivos.

Dengue endêmica

Taiwan está localizada em área endêmica de dengue, mas neste ano o número de infecções bateu todos os recordes e pode chegar a 30 mil até o fim do ano.

Em 2014, até agora o ano com o maior número de ocorrências, foram registrados 15.492 casos.

As mortes causadas pela dengue este ano superam todas as notificadas em anos anteriores por outros tipos de epidemias, incluindo 73 pela Síndrome Respiratória Aguda Grave, a Sars.


Ver mais notícias sobre os temas:

Epidemias

Infecções

Saúde Pública

Ver todos os temas >>   


  

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2016 www.diariodasaude.com.br. Conteúdo publicado sob licença de www.sciencetolife.com. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.