Tamiflu líquido para crianças começa a ser produzido no Brasil

Tamiflu para crianças

O Instituto Vital Brazil, laboratório público estadual do Rio de Janeiro, começou a produzir uma versão infantil do oseltamivir (Tamiflu), remédio usado para tratar a influenza A (H1N1).

A nova versão do medicamento é líquida, diferente da versão original, que vem em cápsulas.

O Instituto Vital Brazil informou que os 400 primeiros frascos serão entregues hoje (17) para a Secretaria Estadual de Saúde, que ficará responsável pela distribuição do medicamento. O Vital Brazil poderá produzir até 14 mil frascos do remédio, e cada paciente é tratado com um frasco.

Para produzir o oseltamivir líquido, o Instituto Vital Brazil está usando uma carga de pó de fosfato de oseltamivir, enviada pelo Ministério da Saúde, na semana passada.

Segundo o laboratório, a nova versão do remédio foi criada por causa das dificuldades das crianças em ingerir as cápsulas do Tamiflu.


Ver mais notícias sobre os temas:

Epidemias

Medicamentos

Cuidados com a Família

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2016 www.diariodasaude.com.br. Conteúdo publicado sob licença de www.sciencetolife.com. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.