18/09/2007

Tratamento gratuito para cleptomaníacos

Agência USP

O Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina (FM) da USP, por meio do Ambulatório de Múltiplos Transtornos, está iniciando um programa de atendimento a pessoas que apresentam o transtorno de cleptomania.

Tratamento gratuito

O paciente deverá ser maior de 18 anos e passar por triagem. Pelo período de 14 semanas, deverá ir ao IPq uma vez por semana receber tratamento psicológico e psiquiátrico.

Cleptomania

A cleptomania pode ser descrita como a incapacidade de a pessoa em resistir a um impulso de pegar objetos, os quais quase sempre não são necessários e poderiam ser comprados normalmente.

Uma estimativa aponta que de 0,6% a 0,8% da população seja afetada pelo transtorno, na maioria mulheres. A cleptomania costuma estar associada a transtornos psiquiátricos, como depressão, ansiedade, transtornos alimentares, transtornos de personalidade e outros.

As triagens podem ser agendadas. O IPq fica na Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 785, São Paulo.

Siga o Diário da Saúde no Google News

Ver mais notícias sobre os temas:

Tratamentos

Cuidados com a Família

Bem-estar emocional

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2024 www.diariodasaude.com.br. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.