Tratamento natural para acne

Tratamento natural para acne
O novo tratamento para a acne foi criado a partir de substâncias inteiramente naturais.
[Imagem: University of Granada]

Pesquisadores espanhóis criaram um novo tratamento para a acne à base de substâncias inteiramente naturais.

Segundo eles, o produto é muito mais eficaz do que as fórmulas artificiais porque não cria resistência bacteriana e não gera efeitos colaterais.

A fórmula é aplicada diretamente sobre a pele.

O principal ingrediente da nova formulação é uma proteína circular conhecida como AS-48, produzida pela Enterococcusbacteria e sem qualquer atividade hemolítica ou tóxica comprovada.

"[A nova fórmula] baseia-se em substâncias naturais com atividade antibacteriana, de forma que elas podem ser usadas como cosméticos ou como ingredientes farmacêuticos no tratamento e profilaxia dessas infecções," afirma a Dra Mercedes-Maqueda Abreu, da Universidade de Granada.

Tratamento natural para acnes

As acnes são causadas pela bactéria Propionibacterium acnes, quando ela se prolifera na pele fora de controle, sobretudo em áreas abundantes de secreções sebáceas.

Os tratamentos atuais para acne nem sempre são eficazes, entre outras razões porque a desenvolvem resistência bacteriana ou produzem efeitos colaterais indesejáveis.

A proteína AS-48, em que a fórmula é baseada, tem um largo espectro de ação contra bactérias gram-positivas.

Isto inclui patógenos sérios, como diferentes espécies de estafilococos, estreptococos, clostrídios, micobacteriaceae e listeria, entre outros.

Potencialmente, a nova fórmula poderá ter aplicações mais amplas, em atendimento clínico humano e animal e como um biopreservativo para alimentos.


Ver mais notícias sobre os temas:

Cuidados com a Pele

Medicamentos Naturais

Cirurgias Plásticas

Ver todos os temas >>   


  

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2016 www.diariodasaude.com.br. Conteúdo publicado sob licença de www.sciencetolife.com. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.