Ver:

 Temas
 Enfermidades





RSS Diário da Saúde

Twitter do Diário da Saúde

01/07/2015

USP será sede experimental da ONU

Com informações da Agência USP

Exercício da diplomacia

Entre os dias 7 e 11 de julho acontecerá na Escola Politécnica (Poli) da USP a sexta edição do "Modelo Nações Unidas" (SPMUN: São Paulo Model United Nations).

O objetivo do SPMUN é oferecer uma experiência altamente enriquecedora aos seus participantes em termos humanos, intelectuais e acadêmicos.

Ao colocar-se no lugar do representante oficial de determinado país ou instituição, a fim de encontrar a solução para um problema comum a muitos indivíduos, o estudante passa a desenvolver uma habilidade essencial ao convívio entre seres humanos: o olhar para o outro.

Com isso em mente, os debates desta edição girarão em torno do tema: "Como a sociedade internacional influi no exercício da Liberdade".

Natureza democrática

Organizado voluntariamente por estudantes de ensino superior provenientes de diferentes cursos, o SPMUN possui o objetivo de difundir entre alunos secundaristas valores como tolerância, diálogo e cidadania através da simulação de comitês das Nações Unidas e outros órgãos diplomáticos.

Visa também ao aprendizado de temas com relevância social, política, econômica e ambiental, além de aperfeiçoar as habilidades de retórica, argumentação, negociação e trabalho em grupo.

Mais de 400 alunos de todo o país passarão cinco dias brincando de serem diplomatas e buscando melhorar o mundo em que vivemos.

Seguindo a sua natureza democrática, em 2015 o SPMUN disponibilizou 20% de suas vagas para alunos da rede pública de ensino, os quais terão os custos de participação totalmente cobertos pelo evento.


Ver mais notícias sobre os temas:

Educação

Relacionamentos

Ética

Ver todos os temas

Mais lidas na semana:

O que é melhor: Meditação ou Férias?

Os muitos mitos sobre as Dores nas Costas

Carne e barbatana de tubarão contêm altos níveis de neurotoxinas

Dor de cabeça: Conheça aquelas que exigem tratamento

Medicamento desenvolvido no Brasil combate origem da hipertensão