Videogames ativos ajudam a controlar diabetes

Videogames ativos ajudam a controlar diabetes
Jogar jogos de computador que requerem movimento pode ajudar pessoas com diabetes tipo 2 a controlar melhor o nível de açúcar no sangue.
[Imagem: BBC]

Pesquisadores alemães recrutaram 220 pacientes diabéticos e pediram que metade deles usasse o jogo de Nintendo Wii Fit Plus, enquanto a outra metade se envolvia em outra atividade.

Os jogadores não só perderam peso como também conseguiram diminuir os níveis de glicose.

Quando o outro grupo passou usar o jogo, eles também apresentaram os benefícios.

Especialistas concordam que qualquer forma de exercício pode ser benéfica, mas que algumas atividades oferecem maiores benefícios que outras e que isso pode variar de indivíduo para indivíduo.

Manter-se ativo é particularmente importante para pessoas com diabetes, ajudando o corpo a processar a insulina de forma mais eficaz, assim como ajudando a manter a forma e um peso saudável.

Para muitos, fazer exercícios e seguir uma dieta saudável pode ser suficiente para manter a diabetes controlada.

O mais difícil é manter uma rotina de exercícios ou práticas esportivas saudáveis.

Por isso os pesquisadores tentaram mais essa forma de "convencer" os diabéticos a se exercitarem.

Quem sabe se, com o apelo da diversão associada com o jogo, seja possível convencer um maior número de pessoas a se manter ativo.

Outro apelo para isso, esse menos positivo, baseia-se no fato de que crescem as indicações de que o diabetes tipo 2 possa estar associado ao Alzheimer mais tarde:


Ver mais notícias sobre os temas:

Atividades Físicas

Diversão

Prevenção

Ver todos os temas >>   


  

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2016 www.diariodasaude.com.br. Conteúdo publicado sob licença de www.sciencetolife.com. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.