Anvisa suspende xarope adulto rotulado como infantil

Rótulo infantil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a distribuição, o comércio e o uso do medicamento Bronxol Xarope Adulto.

A medida vale apenas para o lote 3EB03, fabricado em 03/2012 e com prazo de validade até 03/2014.

De acordo com resolução do órgão publicada no Diário Oficial da União, a empresa Cifarma Científica Farmacêutica Ltda, fabricante do remédio, identificou que frascos do lote citado foram rotulados com apresentação infantil quando deveriam ser destinados para adultos.

Além do recolhimento compulsório do estoque do medicamento no mercado, a ANVISA recomenda que consumidores que estejam de posse de fracos do lote citado devem interromper o uso imediatamente.


Ver mais notícias sobre os temas:

Medicamentos

Tratamentos

Sistema Respiratório

Ver todos os temas >>   


  

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2016 www.diariodasaude.com.br. Conteúdo publicado sob licença de www.sciencetolife.com. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.