02/10/2014

Pessoas ajudam seus anjos da guarda a protegê-las

Redação do Diário da Saúde
Pessoas ajudam seus anjos da guarda a protegê-las
Os dados não são conclusivos, embora pareçam indicar que as pessoas acabam ajudando seus anjos da guarda - se eles realmente existirem - a fazer seu trabalho. [Imagem: Wikipedia]

Ajudando o anjo da guarda

Embora muitas pessoas acreditem que seus anjos da guarda mantêm uma vigilância constante para mantê-las seguras em um mundo perigoso, uma pesquisa entre essas pessoas revelou que quem acredita em seus protetores parece ser menos propenso a assumir riscos.

Os pesquisadores entrevistaram 198 pessoas e constataram que, dentre aquelas que acreditam em anjos da guarda, 68% assumiram que essa crença afeta a forma como elas assumem riscos.

O contrário também ocorreu, com vários entrevistados manifestando que a crença nos protetores espirituais torna-os mais propensos a assumir comportamentos arriscados.

Mas a maioria admitiu ser pouco avessa a correr riscos em comparação com as pessoas que não acreditam nos anjos da guarda.

Por exemplo, quando o assunto era dirigir um carro de forma perigosa, a maioria das pessoas que não acreditam em anjos da guarda afirmou que dirigir 20 km/h acima do limite de velocidade era um nível de risco de dois em uma escala de um a cinco.

A maioria dos que acreditam em anjos da guarda afirmou que a direção perigosa que era um nível de risco de três na mesma escala.

Espíritos Guardiões

Os dados não são conclusivos, embora pareçam indicar que as pessoas acabam ajudando seus anjos da guarda - se eles realmente existirem - a fazer seu trabalho.

Os pesquisadores preferem ver a questão pelo outro ângulo.

"Pode ser que as pessoas que têm uma tendência a ver o mundo como sendo arriscado ou potencialmente perigoso sejam mais propensas a ter uma crença em espíritos guardiões pessoais," comentam eles.

O estudo "Percepção de Risco e Crença em Espíritos Guardiões", de autoria de David Etkin, Jelena Ivanova, Susan MacGregor e Alalia Spektor (Universidade de York) foi publicado na revista de acesso aberto SAGE Open.

 

Fonte: Diário da Saúde - www.diariodasaude.com.br

URL:  http://www.diariodasaude.com.br/print.php?article=anjos-da-guarda

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2023 www.diariodasaude.com.br. Cópia para uso pessoal. Reprodução proibida.