29/05/2013

Austrália é o país mais feliz do mundo

Com informações da BBC

A Austrália foi eleita pela terceira vez como o país mais feliz do mundo em um ranking da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).

O Brasil ficou em 33º lugar da lista - uma posição acima do resultado do ano anterior.

O ranking compara os 34 membros da OCDE - na maioria nações desenvolvidas - e dois "parceiros-chave": Brasil e Rússia.

Suécia, Canadá, Noruega e Suíça vieram logo em seguida no ranking. A comparação foi feita com base em onze critérios, tais como renda, saúde, segurança e moradia.

"A Austrália teve um desempenho excepcionalmente bom na medida de bem-estar, como se pode ver pelo fato de ela figurar entre os países melhor colocados em um grande número de tópicos do 'Índice da Vida Melhor'", diz o relatório da OCDE.

Os países mais felizes do mundo

  1. Austrália
  2. Suécia
  3. Canadá
  4. Noruega
  5. Suíça
  6. EUA
  7. Dinamarca
  8. Holanda
  9. Islândia
  10. Grã-Bretanha

Felicidade no Brasil

Segundo a OCDE, o Brasil conseguiu melhorar a qualidade de vida de seus cidadãos nos últimos anos. Em geral, os brasileiros disseram estar mais satisfeitos com suas vidas do que a média dos cidadãos dos outros países analisados.

Segundo o estudo, 82% da população diz que tem mais experiências positivas em um dia corriqueiro (sensação de descanso, orgulho, realização e prazer) do que negativas (dor, preocupação, tristeza e tédio). A média dos países foi de 80%.

Contudo, quando o critério analisado é a renda familiar, o Brasil ficou abaixo da média da OCDE - de cerca US$ 23 mil anuais (R$ 46 mil).

O estudo também verificou que 68% dos brasileiros têm um emprego. O número é ligeiramente superior à média de 66% dos países analisados.

Em educação, a OCDE verificou que apenas 41% dos adultos com idades entre 25 e 64 anos no país possuem renda equivalente à de um trabalhador com o ensino médio completo. A média desse percentual nos demais países ficou em 74%.

 

Fonte: Diário da Saúde - www.diariodasaude.com.br

URL:  http://www.diariodasaude.com.br/print.php?article=australia-pais-mais-feliz-mundo

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2023 www.diariodasaude.com.br. Cópia para uso pessoal. Reprodução proibida.