06/02/2012

Brasileira inventa copinho para alimentar recém-nascidos

Redação do Diário da Saúde
Brasileira inventa copinho para alimentar recém-nascidos
A proposta do novo copinho leva em consideração as particularidades do bebê e pretende ser um facilitador da prática da amamentação[Imagem: Fiocruz]

Inovação recém-nascida

Uma pesquisadora brasileira está requerendo uma patente internacional para um novo copinho destinado a alimentar recém-nascidos.

A invenção é da Dra. Nádia Rodrigues Mallet, do Instituto Fernandes Figueira, ligado à Fiocruz.

Já existem negociações envolvendo a produção comercial por empresas nacionais do produto.

Depois de registrado no INPI, o pedido de patente da inovação foi depositado no escritório oficial dos Estados Unidos (United States Patent and Trademark Office) e da Europa (European Patent Office).

Copinho para alimentar bebês

Os copinhos começaram a ser usados para alimentar os bebês internados, em substituição às mamadeiras e às chuquinhas, porque estas colocam em risco o sucesso da amamentação, além de causarem outros malefícios para a criança, como problemas de fala e de arcada dentária.

No entanto, os copinhos disponíveis no mercado não atendem às necessidades específicas desse público e acabam funcionando como mais um obstáculo ao processo de alimentação alternativa e à amamentação dos recém-nascidos.

O produto desenvolvido por Nádia é o que se denomina "inovação incremental", ou seja, que busca adaptar as tecnologias já existentes para melhorar seu funcionamento.

A proposta do novo copinho leva em consideração as particularidades do bebê e pretende ser um facilitador da prática da amamentação durante a internação e após a alta hospitalar.

 

Fonte: Diário da Saúde - www.diariodasaude.com.br

URL:  http://www.diariodasaude.com.br/print.php?article=brasileira-inventa-copinho-alimentar-recem-nascidos

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2023 www.diariodasaude.com.br. Cópia para uso pessoal. Reprodução proibida.