13/01/2015

Cai número de casos de dengue em 2014

Com informações da Agência Saúde

Caiu o número de casos de dengue em todo o Brasil no ano de 2014.

A maior queda de casos da doença foi registrada na região Sudeste. Dos 918 mil casos registrados na região em 2013, o número caiu para 310 mil em 2014, uma redução de 66%.

No estado do Rio de Janeiro, por exemplo, diversas ações foram desenvolvidas junto à população para contribuir com a redução da dengue no estado.

"Houve um trabalho junto aos municípios para estruturação de planos de contingência da dengue, dar uma resposta imediata em caso de aumento de transmissão de dengue. A participação da população é essencial na redução de criadouros do mosquito da dengue e consequentemente na redução de casos," contou o superintendente de Vigilância Epidemiológica e Ambiental do estado, Alexandre Chieppe.

A dengue é uma doença transmitida pelo pernilongo Aedes Aegypti que pode provocar febre, dor de cabeça, dor no corpo, dor nas articulações e manchas vermelhas na pele. Quem perceber esses sinais deve procurar uma unidade básica de saúde.

 

Fonte: Diário da Saúde - www.diariodasaude.com.br

URL:  http://www.diariodasaude.com.br/print.php?article=cai-numero-casos-dengue-2014

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2023 www.diariodasaude.com.br. Cópia para uso pessoal. Reprodução proibida.