25/03/2014

Canadá detecta caso com sintomas semelhantes ao ebola

Com informações da Agência Brasil

Um paciente com sintomas de febre hemorrágica, semelhantes aos provocados pelo vírus ebola, foi hospitalizado no Canadá.

O paciente regressou recentemente dos países onde se registram casos de ebola, como a Libéria, disse Denise Werker, diretora adjunta dos Serviços de Saúde da província de Saskatchewan.

"Tudo o que sabemos a essa altura é que temos uma pessoa extremamente doente e que se deslocou a um desses países onde a doença foi detectada," explicou Denise.

O paciente está "em situação de isolamento" e as pessoas com quem teve contato estão de quarentena e já foram submetidas a exames.

A pessoa internada desenvolveu sintomas depois de ter chegado ao Canadá, o que significa que não ocorreu o perigo de contágio no avião em que viajou, pois o período de incubação não provoca o risco de epidemia.

Os riscos de contágio pelo ebola ocorrem pelo sangue e pelas secreções corporais.

Os serviços de saúde da Libéria informaram sobre a existência de seis casos suspeitos de ebola, que provocaram a morte de cinco pessoas. Mais 87 casos foram detectados na Guiné Conacri.

 

Fonte: Diário da Saúde - www.diariodasaude.com.br

URL:  http://www.diariodasaude.com.br/print.php?article=canada-detecta-caso-sintomas-semelhantes-ebola

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2023 www.diariodasaude.com.br. Cópia para uso pessoal. Reprodução proibida.