07/11/2016

Concurso premiará projetos sobre alimentação e nutrição

Com informações do Ministério da Saúde

Contra a fome na África

O Centro de Excelência contra a Fome - organismo do Governo Federal e do Programa Mundial de Alimentos da ONU - está com as inscrições abertas para o concurso de pesquisas científicas e projetos de inovação.

A premiação vai reconhecer pesquisas e iniciativas que possam ser adaptadas para países da África.

A competição é dividida em duas categorias - artigo e projeto. Podem se inscrever estudantes de pós-graduação nacionais e estrangeiros residentes no Brasil e matriculados em instituições brasileiras, professores e pesquisadores pós-graduados ou profissionais com experiência comprovada na área de nutrição, saúde, desenvolvimento e políticas públicas, ciências sociais, serviço social e áreas afins.

O prazo de submissão dos artigos e projetos é 20 de janeiro de 2017 e os vencedores participarão de uma viagem internacional de estudos.

Temas-guias

As iniciativas devem ser apresentadas tendo em vista sua potencial reprodução em nações africanas. Na avaliação serão considerados trabalhos que descrevam - com base em evidências empíricas - casos de sucesso e práticas adequadas associadas a experiências no campo da alimentação e da nutrição no Brasil. Análises de custo-benefício também serão levadas em conta.

As propostas de artigo devem ter foco em mecanismos de avaliação de impacto, capitalização de conhecimento, monitoramento, avaliação e prospecção de informação ou instrumentos legais.

Entre os 20 temas-guias listados no edital do concurso, estão a alimentação saudável no ambiente escolar, hortas pedagógicas escolares, amamentação, implementação de políticas públicas inovadoras de segurança alimentar e nutricional, análise nutricional de alimentos regionais e a construção de indicadores sobre insegurança alimentar e nutricional.

Mais informações podem ser encontradas no edital do concurso.

 

Fonte: Diário da Saúde - www.diariodasaude.com.br

URL:  http://www.diariodasaude.com.br/print.php?article=concurso-premiara-projetos-sobre-alimentacao-nutricao

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2023 www.diariodasaude.com.br. Cópia para uso pessoal. Reprodução proibida.