13/05/2011

Curso Latino-Americano de Imunologia Avançada

Agência Fapesp

Imunologia

O Departamento de Imunologia do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP) realizará, de 16 a 18 de maio, o 3º Curso Latino-Americano de Imunologia Avançada.

Na sequência do curso, no dia 19 de maio, será realizado o 3º Simpósio Internacional de Imunologia.

Voltado para estudantes de pós-graduação, a programação dos eventos será composta por palestras que serão proferidas por especialistas do Brasil e do exterior.

"Novas estratégias para gerar imunidade protetora a protozoários parasitas" e "Desafios e perspectivas na vacinação contra a malária" são alguns dos temas que serão discutidos durante os eventos.

Palestras

As inscrições para as palestras do curso, que estão programadas para as manhãs dos dias 16 a 18 de maio, e para o simpósio estão abertas a todos os interessados.

Já as palestras que ocorrerão na parte da tarde são voltadas exclusivamente aos estudantes de pós-graduação selecionados. As inscrições para o simpósio deverão ser feitas até 18 de maio.

Os eventos ocorrerão nas dependências do departamento de imunologia do Instituto de Ciências Biomédicas da USP, localizado na Av. Prof. Lineu Prestes, nº 1730, na Cidade Universitária, em São Paulo (SP).

 

Fonte: Diário da Saúde - www.diariodasaude.com.br

URL:  http://www.diariodasaude.com.br/print.php?article=curso-imunologia-avancada

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2023 www.diariodasaude.com.br. Cópia para uso pessoal. Reprodução proibida.