12/06/2009

Emoções que adoecem

Agência USP

Emoções negativas

Dando continuidade ao ciclo de palestras gratuitas Para entender as Neurociências, acontece neste sábado (13), na Estação Ciência da USP, a palestra "Emoções que adoecem". João Palermo, professor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP, falará sobre a intervenção dos estados da mente como ansiedade, depressão e estresse sobre o equilíbrio do organismo, e a influência dos processos imunes sobre o comportamento.

Imaginação, Inconsciente e Consciência

As palestras Para entender as neurociências fazem parte do projeto Neurociências arte e filosofia, da Estação Ciência. Em 15 de agosto acontece o último encontro. O professor Gilberto Fernando Xavier, do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP, abordará o tema "Memória e Percepção, Imaginação, Inconsciente e Consciência".

Os encontros acontecem às 15 horas e a entrada é franca. A Estação Ciência fica na Rua Guaicurus, 1.394, Lapa, São Paulo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3675-8828.

 

Fonte: Diário da Saúde - www.diariodasaude.com.br

URL:  http://www.diariodasaude.com.br/print.php?article=emocoes-que-adoecem

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2023 www.diariodasaude.com.br. Cópia para uso pessoal. Reprodução proibida.