07/01/2011

Fórum discute HIV associado a transtornos mentais

Agência Fapesp

HIV e saúde mental

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo criou um fórum destinado aos profissionais de saúde para discussão de casos de pacientes portadores de HIV com transtornos mentais.

O projeto pretende proporcionar troca de experiências e ampliação de conhecimentos de casos que envolvam portadores de Aids com algum tipo de problema mental.

O fórum é coordenado pelo Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids e conta com uma equipe de apoio multidisciplinar.

Sigilo e ética

Para participar do serviço, é necessário que o profissional de saúde envie uma descrição básica do caso, contendo as iniciais do paciente, idade, sexo e orientação sexual.

O conteúdo encaminhado terá acesso restrito para a manutenção do sigilo e da ética profissional.

Segundo a Secretaria, também devem ser encaminhados queixa principal, breve histórico do paciente, condutas e estratégias terapêuticas adotadas (atendimento individual, grupo e família), principais questões em relação ao caso, dúvidas e estratégias a serem adotadas.

O e-mail para a discussão de casos é o saudemental@crt.saude.sp.gov.br

Mais informações podem ser obtidas no endereço www.saude.sp.gov.br.

 

Fonte: Diário da Saúde - www.diariodasaude.com.br

URL:  http://www.diariodasaude.com.br/print.php?article=forum-hiv-transtornos-mentais

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2023 www.diariodasaude.com.br. Cópia para uso pessoal. Reprodução proibida.