20/03/2009

Frango com bolacha e cevada evita dor de estômago

Redação do Diário da Saúde

Frango com laranja e bolachas

Você já imaginou comer um filé de frango passado no suco de laranja e empanado com bolachas cream-craker? Pois saiba que além da receita ser saborosa e suculenta, ela também faz bem para o seu estômago.

O preparo de alimentos que fazem bem para a manutenção do sistema digestivo será mostrado na prática nesta sexta-feira, quando técnicos da Secretaria de Estado da Saúde ensinarão receitas saborosas e saudáveis em uma cozinha experimental montada no Shopping Interlagos.

"Existem receitas rápidas e práticas que ajudam na digestão e podem auxiliar as pessoas a melhorar a qualidade de vida", afirma a nutricionista Patricia Peixoto, do Ambulatório Médico de Especialidades Jardim dos Prados.

Café x estômago

De acordo com alguns especialistas, quem toma mais de seis cafezinhos por dia tem maior tendência a desenvolver gastrite. Segundo Patrícia Peixoto, para reduzir a ingestão de café a Cozinha Experimental irá ensinar como utilizar a cevada solúvel e tomar uma bebida nutritiva e saborosa. "O gosto não é o mesmo, mas a cevada é muito saborosa também", afirma a nutricionista.

Para ajudar a população a conhecer melhor os cuidados necessários para evitar os problemas de estômago, a Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Ambulatório Médico de Especialidades Jardim dos Prados, preparou uma série de atividades sobre o tema.

Palestras sobre a saúde do estômago

Neste mês, uma vez por semana, os profissionais do AME darão palestras e dicas práticas sobre como manter a saúde do estômago. As palestras acontecem no Shopping Interlagos e são abertas à população.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 3471-8861 ou pessoalmente no setor de atendimento ao cliente do Shopping Interlagos, diariamente, das 10h às 22h. Para participar, basta levar um quilo de alimento não perecível. As vagas são limitadas. O Shopping Interlagos fica na Av. Interlagos, 2.255.

 

Fonte: Diário da Saúde - www.diariodasaude.com.br

URL:  http://www.diariodasaude.com.br/print.php?article=frango-com-bolacha-e-cevada-evita-dor-de-estomago

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2023 www.diariodasaude.com.br. Cópia para uso pessoal. Reprodução proibida.