14/02/2014

Horário de verão termina neste domingo

Com informações da Agência Brasil

O horário de verão terminará oficialmente à meia-noite deste sábado (15).

Os relógios deverão ser atrasados em uma hora nos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

O horário de verão começou no dia 20 de outubro do ano passado e, segundo o governo, propiciou uma redução de aproximadamente 4,1% no pico da demanda por energia. Desse percentual, 4,3% foi economizado no subsistema Sul, e 4,1% no Sudeste/Centro-Oeste.

Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), houve uma redução da demanda por energia elétrica no horário de pico da ordem de 2.565 megawatts (MW), sendo 1.915 MW no subsistema Sudeste/Centro-Oeste e 650 MW no subsistema Sul.

A redução equivale aproximadamente a 50% da carga no horário de ponta da cidade do Rio de Janeiro (6,4 milhões de habitantes), ou a duas vezes a carga no horário de ponta de Brasília (2,6 milhões de habitantes). No Sul, representa 75% da carga no horário de ponta de Curitiba (1,8 milhão de habitantes).

Em termos de valores, a economia foi de R$ 405 milhões, dos quais R$ 125 milhões referentes ao custo evitado com a geração térmica para garantir os padrões de segurança do sistema.

 

Fonte: Diário da Saúde - www.diariodasaude.com.br

URL:  http://www.diariodasaude.com.br/print.php?article=horario-verao-termina-neste-domingo

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2023 www.diariodasaude.com.br. Cópia para uso pessoal. Reprodução proibida.