08/07/2013

Janelas falantes prometem colocar anúncios dentro da sua cabeça

Com informações da BBC
Janelas falantes prometem colocar anúncios dentro da sua cabeça
Tão logo o passageiro encoste a cabeça na janela do trem - para descansar ou mesmo tirar um cochilo - as vibrações serão passadas pelos seus ossos e, em vez do merecido descanso, a pessoa começará a ouvir anúncios.[Imagem: BBDO]

Uma empresa alemã desenvolveu uma ideia estranha para transmitir propagandas por meio de "janelas falantes" nos trens.

A tecnologia transmite som por meio de vibrações conduzidas pelos ossos do crânio até atingirem o centro do ouvido.

Assim, tão logo o passageiro encoste a cabeça na janela do trem - para descansar ou mesmo tirar um cochilo - as vibrações serão passadas pelos seus ossos e, em vez do merecido descanso, a pessoa começará a ouvir anúncios.

Quem está por trás do novo conceito é a unidade alemã da empresa de propaganda BBDO, uma das maiores do mundo, em parceria com a Sky da Alemanha.

A nova tecnologia ainda não chegou ao mercado, mas já levantou as esperadas polêmicas.

Alguns comentários postados junto ao vídeo com o conceito são indignados. Um deles afirma que "isso é uma violação do direito da pessoa de descansar. Eu acho que eu destruiria a janela com uma marreta.".

Nas imagens, passageiros de um trem alemão se mostram surpresos ao ouvir as propagandas sonoras pedindo que eles baixassem em seus smartphones uma aplicação da Sky para assistirem vídeos.

Transmissor craniano

O áudio é gerado por um transmissor criado para a Sky pela empresa Audiva, que são acoplados nas janelas.

A tecnologia de condução óssea já foi utilizada em equipamentos para deficientes auditivos, fones de ouvido para nadadores e corredores, além do uso por mágicos para criar a sensação nas pessoas de que elas ouvem uma voz dentro de suas mentes.

A empresa Google já estaria interessada na tecnologia para ser utilizada em seus óculos digitais, que já trazem efeitos visuais nas lentes e serão lançados este ano.

 

Fonte: Diário da Saúde - www.diariodasaude.com.br

URL:  http://www.diariodasaude.com.br/print.php?article=janelas-falantes-anuncios-dentro-sua-cabeca

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2023 www.diariodasaude.com.br. Cópia para uso pessoal. Reprodução proibida.