03/02/2009

Ministério da Saúde higieniza seu portal na Internet

Agência Brasil

Site mais limpo

O site do Ministério da Saúde (www.saude.gov.br) foi totalmente repaginado. Para facilitar a navegação, o Portal Saúde passou por mudanças na estrutura das informações e no leiaute.

O site está agora dividido de acordo com os interesses do usuários: cidadãos, gestores e profissionais da área. As mudanças entraram no ar hoje (2).

Para atender todas as demandas, o novo portal foi desenvolvido durante um ano e quatro meses pela área de Comunicação do Ministério da Saúde. O site recebe, em média, 600 mil visitas mensais e está adaptado para que deficientes visuais também possam navegar.

Foco no cidadão

Com foco no cidadão, o Portal da Saúde disponibiliza informações de forma didática sobre programas e ações do ministério, orientações sobre prevenção de doenças e cuidados básicos de promoção da saúde. Há também uma seção específica de políticas públicas desenvolvidas pelo ministério para os seus diversos públicos.

Para profissionais de saúde e gestores, o conteúdo tem linguagem técnica. A Biblioteca Virtual em Saúde disponibiliza pesquisas, estudos e dados técnicos sobre diversos temas. Além disso, os usuários dessa interface do portal têm acesso a informações sobre cursos para formação profissional e preços de medicamentos.

Gestão da Saúde Pública

Os gestores e secretários de Saúde dispõem da seção Gestão da Saúde Pública, que apresenta os programas de saúde promovidos pelo ministério e explica como os municípios podem ser cadastrados para participar.

O portal também tem seções específicas sobre o Ministério da Saúde e o Sistema Único de Saúde (SUS). Em ambas, as informações são explicativas e têm caráter histórico e institucional. Para manter a atualização constante do portal, além de notícias, conteudistas de cada área do ministério farão as atualizações.

 

Fonte: Diário da Saúde - www.diariodasaude.com.br

URL:  http://www.diariodasaude.com.br/print.php?article=ministerio-da-saude-higieniza-seu-portal-na-internet

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2023 www.diariodasaude.com.br. Cópia para uso pessoal. Reprodução proibida.