05/03/2009

Panorama da dor no câncer: palestra gratuita em São Paulo

Agência FAPESP

Dor no câncer

A palestra "Panorama da dor do câncer e seus principais tratamentos" será apresentada no dia 6 de março, em São Paulo, por Cláudio Corrêa, coordenador do Centro de Dor do Hospital 9 de Julho.

O evento abrirá a programação da campanha "Câncer: Viva Sem Dor", cujo objetivo é educar a população e profissionais da área médica a respeito da necessidade e viabilidade do tratamento da dor oncológica.

Doenças e familiares

A palestra elucidará questões relevantes para os portadores da doença e seus familiares, a fim de desmistificar que o câncer é sinônimo de dor, bem como revelar os diversos tratamentos existentes.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) avalia que mais de 10 milhões de pessoas no mundo inteiro são diagnosticadas com algum tipo de câncer anualmente. Dos adultos em tratamento de câncer, dois terços representam estágio avançado da doença, com experiência de dor. Em crianças, o quadro é similar.

Palestra

A palestra será realizada às 12 horas, no Centro de Dor e Neurooncologia do Hospital 9 de Julho, na rua Peixoto Gomide, 613.

Mais informações: www.centrodedor.com.br/blog, ou pelos telefones (11) 3147-9891 e (11) 3147-9860.

 

Fonte: Diário da Saúde - www.diariodasaude.com.br

URL:  

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2016 www.diariodasaude.com.br. Cópia para uso pessoal. Reprodução proibida.