14/07/2015

Programa Mais Médicos completa 2 anos

Com informações do Ministério da Saúde

Criado em 2013, o Programa Mais Médicos completa dois anos atendendo a população das regiões que mais precisam de atenção básica à saúde.

Neste período, o programa ampliou a assistência fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. Além disso, o Mais Médicos prevê ações voltadas à infraestrutura e expansão da formação médica no Brasil.

O Programa beneficia atualmente 63 milhões de pessoas em 4 mil municípios, 72% de todas as cidades brasileiras.

A iniciativa reúne 18.240 médicos que atuam onde vivem as pessoas com maior vulnerabilidade, nas periferias das grandes cidades brasileiras, nos quilombolas, assentamentos rurais, aldeias indígenas e na Floresta Amazônica.

A satisfação dos profissionais participantes do Mais Médicos foi medida por uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o Ipespe.

Segundo o levantamento, 93% dos profissionais com CRM Brasil afirmaram estar satisfeitos ou muito satisfeitos com a participação no Programa. Ao todo, foram realizadas 391 entrevistas nas cinco regiões do País com médicos do Programa, no período de 17 a 23 de novembro de 2014.

 

Fonte: Diário da Saúde - www.diariodasaude.com.br

URL:  http://www.diariodasaude.com.br/print.php?article=programa-mais-medicos-completa-2-anos

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2023 www.diariodasaude.com.br. Cópia para uso pessoal. Reprodução proibida.