24/03/2008

Salão de beleza virtual gratuito permite simulação de maquiagem

Site Inovação Tecnológica
Ferramenta de maquiagem gratuita cria salão de beleza virtual
[Imagem: taaz.com]

Maquiagem virtual

Cientistas da computação da Universidade de San Diego, nos Estados Unidos, lançaram uma ferramenta gratuita na internet que permite que qualquer pessoa experimente inúmeras formas de maquiagem e penteado sem ter que ir ao salão de beleza.

Qualquer pessoa de posse de sua própria foto em formato digital pode fazer todas as experimentações hoje apenas disponíveis em alguns salões de beleza dos grandes centros - e que não cobram barato pelo trabalho.

Salão de beleza gratuito

O site exige um registro gratuito, com chave e senha, de forma a manter a privacidade dos usuários e evitar que as fotos sejam visualizadas por outras participantes sem sua permissão. Quem quiser pode publicar sua foto.

São mais de 4.000 efeitos de maquiagem, obtidos por meio de um algoritmo patenteado pelos pesquisadores que consegue "entender" áreas brilhantes e não brilhantes de uma imagem digital. É essa técnica que permite a aplicação de efeitos de maquiagem foto-realísticas nas imagens digitais.

Efeitos faciais

Assim que a foto é enviada para o site do Taaz, o programa automaticamente identifica olhos, nariz, lábios e faces. A partir daí todos os efeitos podem ser aplicados com um clique do mouse, inclusive mudanças no cabelo e no penteado e até alterações na cor dos olhos.

Se você gostar dos resultados pode imprimir a lista das ferramentas e cores que você utilizou e levar a um salão de beleza para tentar implementar a maquiagem de verdade.

Fonte: Ferramenta de maquiagem gratuita cria salão de beleza virtual

 

Fonte: Diário da Saúde - www.diariodasaude.com.br

URL:  http://www.diariodasaude.com.br/print.php?article=salao-de-beleza-virtual-gratuito-permite-simulacao-de-maquiagem

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2023 www.diariodasaude.com.br. Cópia para uso pessoal. Reprodução proibida.